Além daquele sofá... : Abadás

24 de janeiro de 2013


Abadás

1

  Olá meninas, como o Carnaval já está chegando resolvi falar sobre uma peça de roupa que é muito usada em micaretas e nos blocos de carnaval: Abadás! Eu adoro ir para micaretas, customizar abadá, curtir um show de axé! Então hoje, eu vim falar um pouco sobre eles.

  Se você resolveu de última hora e não tem como enfeitar, apenas mande apertar dos lados e diminuir embaixo porque na maioria das vezes é um tamanho único e são gigantes, faça um decote, coloque uma saia de paetê e já vai ficar bem legal!



  Ou até mesmo se você quiser algo mais diferente, que tal cortar ele tomara-que-caia com as laterais cortadas como um maiô engana mamãe? Mas para que fique bem charmoso eu acho legal colocá-lo por dentro da parte de baixo. 


  Uma moda que vem sendo vista é que também fica legal nos abadás são as franjas! É só mandar apertar um pouco dos lados e cortar as franjas embaixo.




  Para as apaixonadas em maxi colar que tal só mandar apertar o abadá e jogar o maxi por cima? Fica super bonito e não deixa o look tão simples!


  
  Uma coisa que eu vi sendo muito usada foi penas, que dão outra cara no abadá e sem contar que fica um luxo! 



  Carnaval é uma época que traz alegria e que todos gostam de se fantasiar, então que tal abusar no brilho tanto na make quanto no abadá? Aplicar lantejolas no escrito, em volta, no lugar que vocês acharem que fica mais bonito.



  Uma coisa que eu vi muito nos abadás do carnaval passado foram as ombreiras, de vários modelos e ficam maravilhosas! Você escolhe como quer, manda apertar o abadá e as coloque.



  Uma coisa que faz toda diferença também, é a parte de baixo, você pode estar com um abada simples, mas se colocar uma calça colorida, uma saia de paetê, um short customizado já dá toda diferença!


  Agora vou dar uns conselhos para vocês curtirem a micareta sem precisar se preocupar com nada.
- Nada de salto! Para correr atrás do trio, pular, dançar a vontade, eu conselho ir de tênis, sapatilha, bota, sapato baixos e fechados!
- De preferência fazer uma maquiagem a prova d’água, pois pode acontecer de chover, e na hora que você sai pra dançar, pular no meio do povo pode soar, e se caso isso acontecer, não irá borrar e você pode curtir à vontade!
- Levar sempre uma presilha, grampo, para prender o cabelo, porque na hora que você cai na folia fica despreocupada com cabelo e no fim da festa não sai tão acabada.
- Particularmente, sou apaixonada por brilho e no carnaval abuso! Fica lindo, e nessa época é hora de se fantasiar e aproveitar, mas tome cuidado para não ficar feio!
- Gente, é carnaval, vamos correr atrás do trio, dançar, gritar, pular, beijar, conhecer gente nova, nessa época todos estão felizes, querendo se divertir, então não tem coisa melhor!



  Bom meninas, espero que tenham gostado do post, e se vocês quiserem me mandar fotos de seus abadás, fantasias, looks que usaram no carnaval eu vou adorar ver e dependendo da quantidade de fotos, eu posso até fazer um post com o look das leitoras no carnaval! Aqui está meu Facebook, é só me adicionar falando que é leitora do blog que eu aceito na hora! Beijinhos, Thuany. 


1 comentários:

Anônimo disse...

Algumas imagens com problema bb ^^

Postar um comentário